domingo, 30 de dezembro de 2007

O ciclo de novo

Pra esse ano que chegará, eu não vou prometer. Não haverá lista nem sete pulos ou lentilhas, muito menos calcinha nova. O clichê nunca funcionou na minha vida.

Se eu tenho que olhar pra frente, preciso como uma necessidade vital, olhar pra trás, aprender e analisar o que foi. Agradecer as lições que me foram dadas, algumas a preço de lágrimas, outras à base de felicidade pura, é quase intrínseco ao meu ser. E bastante eficiente pra esse futuro que em nenhum momento vai depender só de outros, seja Deus ou alguém de carne e osso.

E se acho que esse foi o melhor ano da minha vida, me comprometo publicamente a fazer desse ano que entrará o melhor da minha vida. E o melhor ano na vida dos meus amores todos.

Que tenhamos muito mais amor. Sabedoria pra separar o joio do trigo mas inspirar o joio a virar trigo. Que possamos aceitar o que não se muda e mudar aquilo que pode ser modificado. Que a gente tenha saúde e que possamos aprender a dar valor a tudo aquilo que julgamos obrigação da vida em nos dar. Que beijemos muito. Que tenhamos coragem pra acordar e levantar da cama nos dias ruins. E cada vez mais tenha alegria com as coisas simples da vida. Que tenhamos muita honestidade e força pra ir atrás de trabalho, dinheiro e coisas materias mas que não viremos escravos de nada disso porque passa. E olhos pra ver o tanto de exemplos bons que ainda existem por aí. Que a nossa consciência passe tranquila por esse ano que virá.

Um brinde às minhas novidades de final de ano. Às pessoas que eu tenho orgulho de precisar. À tudo de bom que virá.

Um beijo.

5 Comments:

Aline Oracic said...

Um brinde a nós e aos nossos desejos. Que tenhamos a coragem de seguir nossos sonhos e desistir deles quando preciso. E, claro, sorte porque isso nunca é demais. =D

Thaty said...

E que não prometamos emagrecer toda virada e no dia seguinte se entupir de coisas boas. Ou melhor. Que nos entupamos de coisas boas e dane-se a promessa da virada hahaha!

:*

Anônimo said...

Perfeeeeito!

Espero que esse ano seja bom pra todas nós neam^^

Anônimo said...

Feliz 2008!!!
Sem listas, sem promessas, apenas com muita vontade para aproveitar da melhor forma possivel este novo ano!
Bjao!!!!

Ju said...

Um brinde à você! Parabéns pelo blog e boa sorte!
Beijos! Ju Q.