terça-feira, 23 de junho de 2009

O Bolo de Morango não vai me matar.


Eu não sou a pessoa mais tranquila do Universo naquilo que diz respeito e à espiritualidade.

Sou questionadora e por causa disso, medrosa, porque não consigo acreditar no sr. Jesus e no "Senhor" do jeito que as pessoas acreditam.
Sinceramente, é uma teoria linda, e num romance cairiam muito bem ambas as figuras.
Saca só que coisa brilhante, você se foder completamente no Planeta Terra mas ainda assim saber que não está e nunca estará sozinho, pois tem um Pai grandioso que te ama e que quer seu bem.
Sem ironia, é algo muito bonito. Mas que não me cabe, conforme eu já disse em zilhões de textos.
Não sou cética, acredito numa porrada de coisa, isso inclui espíritos, espíritos bons, espíritos maus, energias positivas de luz e energias negativas que podem nos deprimir e atrasar nossa vida.Não sou espírita! Quando falo que acredito em espíritos me perguntam se eu sou espírita! NÃO SOU, sou contra zilhões de coisas do espiritismo e não concordo com uma parcela de suas teorias e crenças!
Acredito que pessoas tem suas energias, acredito em reencarnação, em vida após a morte.
Acredito!Não porque me contaram, porque já me contaram muita coisa, mas porque creio ser uma hipótese um tanto quanto lógica de acordo com o que penso.
Acredito num fluxo doido de energia que está em cada particulazinha de vida! E esse fluxo é lindo, inteligente e encantador, mas daí chamar isso de Papai do Céu e passar a vida toda bajulando isso e "louvando", pelo menos pra mim, ultrapassa os limites da fantasia.
Aí as pessoas vêem as plantinhas e dizem que são criação do Divino, e aí elas chamam "Jesus" de Deus e chamam Deus de Jesus, e diz que um é filho do outro, mas aí me pergunto: O que tem Jesus a ver com o fluxo vital que faz as plantinhas crescerem?
Tipo, tudo parece tão inteligente a ponto de ser bem maior do que palavras na Bíblia ou que as barbas do afável Nazareno.
Bom, mas é justamente por não acreditar em tudo isso e questionar cada vez mais as condições humanas e os acontecimentos mundanos, que eu cheguei à um estado de pânico total.Cheguei ao ponto de caminhar pela rua com medo de um bloco de cimento cair em cima de mim ou imaginar um tiro atravessando minha cara enquanto eu comia brigadeiro de panela vendo TV.Tentei apelar pra antidepressivos mas me fizeram vomitar! Ano passado fiz tratamento com sertralina e que me fez sentir muito melhor, mas por algum motivo desconhecido eu passei muito mal com ela desde que comecei a tomar novamente. Tive que parar. Tive que partir pra outro método. Um método que se funcionar, se tornará imensamente melhor! Que pra muitos não funcionam mas se eu tentar, acho que consigo a longo prazo.
O fato de existir algo por trás disso tudo não quer dizer que esse algo é o Papai Noel.
Quero dizer que há uma força criadora, mas quem garante que essa força é o Hitler que eles citam na Bíblia?
O Deus mesquinho que necessita que seres humanos sacrifiquem outros seres para provarem que lhes são devotos?
O Deus mesquinho que castiga caso seu próprio filho não o aceite?
O Deus ditador, o Deus cruel, o Deus que na verdade mostra-se ser o próprio capeta que tantos temem?
Mas ao mesmo tempo, Ele é o Deus misericordioso e bondoso!
Como pode isso?
Que porra de contradição é essa?
Eu estava discutindo com meu namorado estes dias e a gente chegou à conclusão (na verdade ele chegou à conclusão e eu acatei) que boa parte das pessoas (boa parte, amiguinhos, eu não quis dizer que TODO MUNDO é assim, prestaram atenção?) tem religião, rezam e louvam é por medo de ir pro inferno. Tudo na verdade se resume a isso.Eu não to dizendo que isso é consciente, mas acaba sendo um pouco inconsciente! Muitas regras são seguidas pelo medo em si sem o questionamento.
Porque é isso que a religião prega. Você tem o livre arbítrio! Você pode aceitar Deus como seu salvador ou não! Olha só que legal! Você pode escolher! Mas se você escolher o oposto, vai pro inferno!
Olha só que legal!
"Filha, você tem poder de escolha! Eu fiz dois bolos pra você! Você pode escolher entre o bolo de baunilha e o de morango, mas no de morango eu coloquei chumbinho, se você comer você morre babando e sufocada com a própria tripa! =D E aí, qual você quer?"
É exatamente isso que acontece.
Por mais que você prefira bolo de morango, você não quer se foder, quer? Então o que você faz? Come o bolo de baunilha pra não morrer, pra não passar mal, pra não "sofrer".
Bom, a questão é...eu andava muito medrosa estes dias e realmente estava um pouco afastada desse lance espiritual todo, então ontem à noite resolvi ter uma conversinha com os seres que acredito, o que se resumiu em uma oração que parece alivou 90% dos meus medos e me deu uma noite de sono como eu não tinha à muito tempo.
Eu sei que ninguém pode decidir minha vida e me salvar, mas acredito que existam seres que possam fazer com que a gente se sinta melhor. Afinal, se existem seres pra atrapalhar, também existem seres pra ajudar.E não tô dizendo que eles existem porque já ouvi dizer, eu já vi, e já aconteceram coisas comigo que a ciência não vai explicar nunca!
Me apego a isso.
Então comentei com a moça que trabalha comigo que é uma pessoa bem convicta digamos, que eu havia feito uma oração ontem antes de dormir e ela toda contente me entregou na hora um CD e disse: Põe na música 3!
E lá fui eu colocar na música 3.
E comecei a escutar a música 3.
E tentei escutar a música 3 sem preconceito algum (juro), imaginando que talvez realmente tivesse uma mensagem bonita.
Mas aconteceu exatamente aquilo que eu imaginava que ia ouvir! Uma bajulação eterna ao Senhor.
Algo assim: Existe um lugar onde não há tristeza e esse lugar é no Senhor. Existe um lugar onde estou segura e este lugar é no Senhor.
Tipo...senhor, senhor, senhor! Esse tal de senhor é o que? Um resort? Um spá? Um puf? Uma poltrona? Todo mundo descansa nele! E lá é lindo, não existe bondade e o sistema de segurança é mais eficaz do que o do Bope!
O tempo todo o senhor!
Esse tipo de coisa pra mim soa vazia.
Não existe mais nada no mundo que não seja o Senhor!
São louvores vazios, bajulação à toa que não quer dizer nada! Algo que não cheira nem fede pelo menos para o meu espírito!
Pensar no senhor não me fortalece, mas pensar no bem que posso fazer às pessoas e no modo com o qual posso levar a minha vida, através de justiça, solidariedade e vontade, isso sim me fortalece. Pensar no quanto tudo é demasiadamente importante e que devo aproveitar tudo da melhor forma e fazer a minha parte, e ter motivação para isso, e buscar motivações pra isso, através da arte, dos gestos, das palavras, isso sim me fortalece! E numa oração consigo me concentrar o suficiente para pensar nisso tudo e sentir que existe algo bom perto de mim se eu quiser que isso se aproxime!
Pensar no mundo como um todo talvez me fortaleça, mas não apenas falar do senhor. Isso não quer dizer nada.
Ah o senhor! Tá... e daí?
No que isso vai contribuir para que eu seja uma pessoa melhor e faça do mundo um lugar melhor?
Esse conceito que envolve o senhor é mesquinho. Pessoas querem SE salvar, SE purificar, SE acomodar no senhor, mas não são capazes de cantar uma música que fale sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o mundo, sobre formas magníficas de fazer uma pessoa feliz e de buscar a própria felicidade através de atitudes e etc.
É tudo muito mesquinho, tudo muito conveniente. Conveniente demais.
Por isso eu digo que não me cabe. Aliás, não que não caiba. Não encaixa! Sobra espaço!
Para mim é tudo muito maior!
Em seguida começou a música 4, que agora trocava o repeteco "senhor" por Jesus.
"Jesus, Jesus, Jesus, Jesuuuuuuuuuuuuuuus"
Argh!
Fechei o Media Player, isso tava me enjoando o estômago, e em vez de fortalecer meu espírito fortaleceu mais foi minha falta de saco.
É o que sempre digo! O autor de um livro quer que elogiem sua obra e não sua auto biografia! Querem passar mensagens através do que escreveram, e não sobre sua vida pessoal. Se existe um Deus, tenho absoluta certeza que ele prefere que a gente perca nosso tempo nos voltando à tudo o que ele criou e não à sua imagem!
Outra coisa! À pouco tempo foi noticiado que alguns ônibus estavam circulando pela Europa com mensagens ateístas, do tipo "Deus provavelmente não existe, então relaxe e aproveite!". Algo assim!
Choveu de gente criticando a atitude! Disseram que era um absurdo, uma blasfêmia e blá blá blá!
Só que aí rola uma contradição que beira o cômico! Se Deus nos deu o livre arbítrio, ele nos deu a opção de crer nele OU não crer!
Então somos livres para nos expressar quanto a isso. Se um devoto tem direito de espalhar cartazes dizendo que Jesus te ama e que Deus existe, um ateu tem exatamente o mesmo direito de tornar públicas as suas crenças!
Eu não me considero ateísta, não me considero devota de nada, não me considero católica, cristão, evangélica, espírita ou budista! Mas acredito que se uma pessoa pode expressar sua opinião, a outra também pode, ou então ninguém expressa nada!
Eu não concordo com um monte de cartaz que diz que Jesus vai voltar e não me revolto! Você não vê pessoas dando xiliques por aí por causa disso, então porque tantos xiliques pros ateus que resolveram se expressar?
Crença é crença, não interessa! Um satanista tem exatamente o mesmo direito que todo esse povo que fica pregando nas ruas!
Não acredito que seja muito saudável porque não curto nada voltado ao satanismo, mas o direito deles é o mesmo!

Bom, mas concluindo...
Após a oração de ontem, me senti muitíssimo melhor, comecei a repensar algumas coisas e tive motivação para viver a minha vida da melhor forma.
Não acho que eu deva deixar isso de lado novamente!
Acredito nesse fluxo doido, mas o Senhor que me desculpe, eu prefiro o bolo de morango, e eu tenho convicção absoluta de que não irei sofrer por causa disso!

3 Comments:

Tha Basile said...

Somos duas! já te falei que concordo com tudo isso. Bons exemplos é o que precisamos dar, não belas palavras de louvor.

Mas please, antes de tomar remédios que zoam outras partes do seu corpo, tente uma terapia bacana...ajuda e é necessário a todos, medo é algo inerente ao ser humano :)

beijos, flor

Messias said...

vou só cantar:

"eu prefiro se-e-er essas Metamorfose Ambulante, eu prefiro se-e-er essa metamorfose ambulante... do que ter aquele velha opinião formada sobre tudo... do que ter aquela velha opinião formada sobre tuuuudo, sobre o que é o amor, sobre o que eu nem sei quem sou..."

seja você antes de mais nada e de tudo, e eu preciso ser mais eu n'alguns instantes! beijos ahhh e dei F5 no blog, passa lá depois com o plêmico texto que te mandei via MSN...

Mimoyanubys said...

Flor... você sabe...
Alías, to pra te ligar faz uma porrada de tempo... muitas saudades e muita coisa pra contar... Me deseje sorte amanhã :D
Beijos na têmporas lindona! T amu!!!