sábado, 25 de abril de 2009

Arrancando os cabelos (Literalmente)

Meu cabelo cresce mais do que órgãos masculinos na puberdade.
E a rapidez de seu crescimento é proporcional à rapidez da escassez do meu salário.
Marquei para cortar o cabelo hoje na cabeleireira que corto desde ano passado.
O preço um pouco salgado, digamos assim. Salgado o suficiente pra ferrar com qualquer idoso com pressão alta.
Pois bem, mesmo sendo um pouco caro, resolvi ligar pra marcar o corte porque fiquei com medo de passar a cortar em outro lugar, pois eu estava cortando lá desde que resolvi abolir meus longos cachinhos, e eu havia gostado do corte.
Liguei e perguntei se eu poderia dividir o valor no crédito.
"Só o valor do coooooorte????" - perguntou abismada a atendente!
PORRA! É! Só o valor do corte!
Ou vocês acham barato pagar 65 reais num corte de cabelo + lavagem??? Principalmente num mês onde a grana está mais curta do que os diálogos da Malu Magalhães.
"Nããão, a gente não divideee!"
"E no cheque, vocês dividem?"
"Nãããão, só aceitamos o valor total!"
ARGH!
Me tratando que nem uma pobreeee!
Também, quer saber? FODA-SE!
É o cúmulo! Só por que não sou da elietzsche e não estou acostumada a gastar os tubos num salão de beleza?
Caralho, é só um corte em uma cabeça quase sem cabelos!!!
Precisa me tratar igual a assalariadazinha que sou?
Pois bem.
A Renata, jornalista que trabalha aqui, me disse que anda cortando o cabelo num salão aqui perto, o cara cobra 20 reais.
Lá fui eu.
Aqui é Vila Maria, Zona Norte, bairro dos caminhoneiros que te comem com os olhos e chamam de "gostosa" qualquer ser que tenha uma xana e se locomova. Quando ela disse que o cara cobrava 20 reais e que era num "salãozinho aqui perto", já imaginei o tipo de boqueta que seria, mas também foda-se, não sou e nunca fui fresca, se o cara mora numa quitanda mas cortar meu cabelo bem, não tem problema. Mas que dá um frio na barriga dá.
Cabelo pra mim é sagrado.
Posso estar com as unhas roídas e sem lápis de olho, se meu cabelo está uma bosta, eu interiormente fico uma bosta, me achando o ser mais horroroso da espécie humana, quiçá de todas as espécies.
E não é futilidade. Pergunte isso pra qualquer ser que tenha peitos e não seja um traveco.
Cheguei no salão e me surpreendi ao ver que o lugar era muito bonito, bem arrumado e etc. Não tinha nada de boqueta.
Quando perguntei se a mulher cobrava a lavagaem ela riu e disse:
"A não ser que você vá fazer uma lavagem com hidratação e produtos Loréal".
E eu disse: "Não, não, só uma lavagem simples!"
E ela sorrindo me disse que não, seria só os 20 reais e pronto.
Marquei às 18:30.
Vamos ver se vai valer a pena, de repente eu chego aqui e conto que o cabelo ficou um lixo e que eu prefiro pagar mesmo 65 reais para me sentir um ser humano novamente.
Esse texto é fútil.
Me deparo com incontáveis blogs voltados ao público feminino (ou não) e que sempre tratam de questões que vão mudar o mundo como celulite, unha, sapatos, etc, tudo bem, a gente já falou disso aqui antes, mas não SÓ disso. E eu detesto isso, detesto quem fala SÓ disso. Detesto mulherzinhas que "saem com as amigas" para "bater um papo" e comer "aquela saladinha", após fazer compras no shopping.
A impressão que dá é que a única diversão de uma mulher é isso, fazer compras ao shopping e comer saladas.
Se todas elas comem tanta salada como dizem os textos e mostram as propagandas, já descobri o motivo da Floresta Amazônica correr perigo.
Em vez de menstruar elas farão a fotossíntese.
Bom, convenhamos que fazer compra em shopping é uma das melhores coisas que existe quando se tem dinheiro, levanta o ânimo de qualquer um. Estes dias eu estava um pouco down por causa de umas coisas e arrastei meu namorado até a C & A pra comprar qualquer coisa.
Um dia, há anos atrás, havia brigado com um ficante meu de quem eu gostava muito.
Qual foi a primeira coisa que fiz antes de chegar em casa e desabar? Comprar uma calça jeans no shopping.
Algumas pessoas simplesmente não entendem isso! Homens principalmente.
E realmente acho que nem mulheres entendem isso.
A gente gosta de comprar roupa quando está triste, quando está feliz e quando não está nada.
Há quem diga que isso é pra suprir uma necessidade sentimental ou psicológica, mas mulher já nasceu bipolar e insegura, o que vier é lucro. Temos TPM, ou seja, pelo menos 1 vez por mês a gente pira e fica instável. O que fazer pro nosso instinto psicopata dizimar? Compras! O que fazer pra comemorar quando ele passa? Compras! =D
Bom, a questão não é nem essa, só acabei tocando nesse assunto pra falar que detesto essa imagem de mulherzinhá fútil e acabei me estendendo.
A questão é, gastar por gastar pode até parecer futilidade, mas acalma...mesmo que seja uma regata na Marisa. Mas cabelo é questão de honra! Cabelo é ligação entre a mente e o corpo físico. E quero ver alguma mulher discordar de mim.
Orientais não contam, elas não sabem o que é sofrer por causa de cabelo ruim...Viu Thaty? ;)
E a Thá embora não seja oriental, também não entende nada de cabelo ruim!

9 Comments:

Tha Basile said...

auhauahuahauahuahauhauahauhauahauhauahauhauhauahauhuhauhauahuahauhaua

mas e ai, ficou bom?????

já fizeram merda no meu cabelo, cortando em salão de 10 e de 100 contos, entao foda-se! é sorte mesmo.

Messias said...

rsss gostei da parte da fotossíntese rss mas e o cabelo? está bem??? beijos

Thaty said...

IAHOIHAIAHIUOHAUIHAIHAIHAIHIAHHAOIA
eu tenho meus momentos "odeio meu cabelo" ta???
Otiiimo!
Beijos, amora!

(e desculpem nao postar, epoca de provas, a prox. sou eu ;P)

Thaís SBA said...

Ficou otimo cara, o povo la ateh insistiu cento e quarenta e duas vezes pra eu tomar um capuccino.
Hhsauhsahusa!
Agora só vou cortar lá =P

Milmoya said...

Oi Florença!!!!

Epaa, que bom que seu cabelo ficou bom! Realmente, tem uma grande diferença entre cortar uma vez por ano e a cada 2 meses...rsrsrsrs

saudadessssssss!!!!

Da próxima vez vou com vc para tomar um capuccino free! hehe

Thais said...

Com cabelo eu gasto mesmo...ja foi estragado algumas vezes por eu querer pagar pouco...a gente pode fazer um curso e depois uma corta o da outra o que acha? ahahaha

bjooos

Anônimo said...

Texto sensacional. Tão bom quanto seu cabelo. Nhéééééé... bjocas.

Messias said...

Qual que é? Tem atualização mais não! rss

beijos

bruno said...

de fato, tem mulheres que aceitam e que talvez gostem, sei lá, do esteriótipo machista etc. É uma merda. Mulheres são diferentes , mas o que vejo são personalidades vendidas no atacado: mulher moderninha por 10 mangos, mulher pra casar 15 mangos... E a parte que voce fala sobre parar de menstruar foi muito engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkkk