domingo, 15 de junho de 2008

O exagero é uma verdade que perdeu a calma

(Danoninho, leite condensado, bombom, chocolate em barras de 200g, cheetos fedido, amendoinzinhos, balinhas de canela, de iogurte, juquinha, sete-belo, guarda-chuvinha de chocolate que parece manteiga, dadinho, papinhas de neném, batata-frita com catchup, miojo, ana-maria, haagen dazs, pão-de-mel, negresco, bono, passatempo, mini hot-dogs, pizza, chiclete que deixa a boca azul, pirulito que voa, que acende luzinha, empanados de frango que não parecem frango, sorvetes de palito com Ipod, bolos prontos, muffin da mônica, das superpoderosas, yakult, sequilhos, rosquinhas de coco, BIS, sufflair, algodão doce, chup chup de doce de leite, sucrilhos que desperta o tigre gordo em você, lancy, milka, alpino, ninho soleil, fandangos, cebolitos, baconzitos, palitinhos de chocolate, dan-top, marrom-glacê, goiabada, moça fiesta, batatas com cheddar e catupiry, torta de limão, cigarritos de chocolate, flan, espetinho de fruta com chocolate, hambúrguer)

Oi gente... (levantando com cara de vergonha misturada com um pouco de fome), eu vim aqui para confessar uma coisa... (música de suspense ON).. sou viciada em...em... em...CAR... BOIDRATOS (musiquinha OFF).

Já faz algum tempo. Assim, uns 21 anos. Até os seis, mamãe decidia o que eu comia. Já nessa idade ela colocava maisena para engrossar as papinhas, porque claro, leite da mamãe é muito magro para uma criança que tinha como destino o meu. Logo que eu já podia decidir o que comer, escolhia logo as coisas mais apetitosas do cardápio, enquanto todas as minhas amiguinhas já queriam parecer com a Barbie. Eu sempre pareci mais a Pequena Miss Sunshine. Pequena mais ou menos, né? Todo mundo sempre achou que eu era repetente por causa do meu tamanho.

Meus pais nunca foram fãs de exercício físico. Mas não, eu não os culpo pela minha preguiça de suar muito e comer direito. Eu até superei isto em algumas fases da vida, com a ajuda do espelho e da balança.

Meu vício em melecas é potencializado pelas propagandas de comida. Aliás, na mesma página de internet, a gente encontra as melhores receitas de fondue do lado das mulheres mais espetacularmente saradas de todos os tempos. Gente, assim eu fico confusa. E quando eu fico confusa eu fico ansiosa. E quando eu fico ansiosa eu apelo pras melequeiras comestíveis. É tudo um ciclo!

Na empresa, a tiazinha da lanchonete disse que eu, dentre as 600 pessoas da sede em Cotia, sou a única que consome Cheetos bolinha. Numa churrascaria, já fiquei conhecida como "o preju". Os amigos já sabem que eu sou a melhor companhia para orgias gastronômicas. Meu colesterol já andou balangando. O médico já avisou que comer um brócolis e cinco pedaços de torta de maçã não ia adiantar. Fast food devia exigir certificado de índice de massa corporal abaixo da média pra poder ser vendido.

Eu podia estar matando e roubando pra sustentar o meu vício, gente. Alguém tem M&Ms aí? Aaaaaargh!! Preciso parar!

Mas, muita calma. Um dia por vez, não é assim que vocês dizem? Por favor, só vocês podem me ajudar, vocês me ajudam, ajudam?

Eu ADORO vocês, viciados em comida orgânica!!!!!

14 Comments:

Anônimo said...

Olá Gatona...vamos comer "spicy chicken wings"? rsss....AMA

Thaty said...

quero mudar pra sp pra gnt ir a academia juntas!!! pq eu sofro do mesmo mal!
que tal um AVC?
mas esse é Associação dos viciados em carboidratos!
;)

beeijos

Thaís SBA said...

Não comento por mim mas tbm pela Thaty huhasuhasas:

thaty diz:
(viu o texto da tha?? ta otimo)
thaty diz:

HUAHUAHAUHUA
Thaís SBA diz:
qual?

Thaís SBA diz:
hj?

thaty diz:
é
Thaís SBA diz:
patz nao

Thaís SBA diz:
vou la ver

thaty diz:

Thaís SBA diz:
o titulo ja ta otimo

thaty diz:
éé

thaty diz:
HUAHUAHUAH

Thaís SBA diz:
ahahahahaahahahahahahahahaha

Thaís SBA diz:
ADOREI

Thaís SBA diz:
ela eh foda hahahahahahaha

thaty diz:
MUITO

Anônimo said...

Gata, você esqueceu do episódio na lanchonete da cidade.

hohohohohohoho

Nem precisa assinar,ne

Anônimo said...

ta bom eu assino:
a matadora do cheesburguer sem queijo

uhuhuhuhuhuhuh

Ane Talita said...

hauhauhauhauhau

Eu tbm quero parar!!!

vamos nos ajudar!

Nobody Go. said...

confesso que gosto de porcarias, tbm..
hahahaahah

e o tigre do sucrilhos é bolado!
:P

dona said...

identificação total, com um porém...pausa para um suspense: como também brocólis, alface com manga, beterraba, cebolinha, folha, salsinha, cebola, tomate, coisa integral com gosto de nada, chazinho com gosto de nada tambpme, enfim, gosto de todas essas maravilhas que vc citou mas também como sem reclamar as saudpaveis tambpme, ou seja, p. merda, eu como demais também..rsrrs...bjoo

Anônimo said...

Comi um fundue maluco no sabadão!

Tem coisa melhor?
Aquele queijo delicioso, o vinho que te deixa de riso mole e a mistura fatal, chocolate com morango.

Morro gordo, mas morro feliz!

Um beijo do gordinho, wow!

Anônimo said...

Faltou os cocréte!

Anônimo said...

Noooossaaaaaa....
To na mesma Tha...
Acho que cada vez pior...
Abaixo ditadura da beleza!!! rss
Vc ta sumida de meu cantinho!!
Bjs

Castor said...

Quanta coisa, hein...
Comer tudo isso deve dar até alucinação. Fora um colapso do sistema digestivo. Mas tudo bem: nada que não volte a sair em pedaços em uma ou duas semanas.

Unknown said...

Hahahaha!

Dica;
Venha morar na China, com um monte de chinesas esqueleticas. (mas so ate chegarem aos 20. Que fique claro.)
Vc nunca encontrara roupas que te sirvam, se sentira uma anomalia, e evitara as guloseimas tao saborosas, citadas, so que aqui as tem em dobro, porque vivem muitos americanos.

Isso causa ansiedade? Imagiiiinaaaaaa....

CRONICA!

EXERCICOS AJUDAM A CONTROLAR A ANSIEDADE.

Eh soda!

Beijos!

Anônimo said...

Vamos tooodas nos unir no AVC então Thaty! ^^